quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sobre o frio


Estou no trabalho e nem sei porque ainda falo isso, eu sempre estou no trabalho...
O frio chegou a São Paulo e com ele todas as afirmações e conexões com a solidão.
Fui fumar o costumeiro cigarro da tarde e pensei que o frio só é solitário quando se está só. Não há nada mais gostoso que ficar em baixo das cobertas com o ser amado e as pessoas fazem isso, principalmente no inverno. E quem não tem essa sorte? As pessoas como eu horas reclamam, horas aproveitam o frio para comer umas calorias a mais. Minha solidão não tem temperatura e está pra todas as estações do ano. A cada novo casal de amigos que eu descubro o incontrolável sentimento de inveja me toma, afinal eu também preciso de dias quentes de inverno. Mas eles não chegam. Eu também não desespero. O problema é ficar fria junto com o inverno.
Quando eu páro pra pensar no que eu quero descubro que eu quero justamente o que eu não sei. Essa parte clichê de "hein, hein, hein" é necessária, mas é bem mais que isso.
Acho que eu quero amar.

Enquanto o amor não chega... tomo um chá pra esquentar.

Nenhum comentário: